12/13/2010

A Carta de Camilla

11 de dezembro, 2010

        Hoje me lembrei. Lembrei-me de tudo que eu poderia ser, tudo que eu poderia ter feito, mas que vocês não me deixaram. Condenaram-me, nesse mundo de manipulações. Será que vocês não percebem que somos todos iguais?
        Todas às vezes que tentei melhorar, que tentei mudar alguma coisa, vocês me bateram forte na cabeça, me espancaram, me derrubaram, cuspiram em mim. Perguntavam: Como essa tola pode querer mudar alguma coisa? E mesmo ali, caída eu ainda tentava. Mas agora consigo enxergar que a possibilidade de tentar mudar tornou-se pra mim inexistente
        O meu erro foi acreditar. Acreditar em tudo aquilo que vocês criaram. Essas ideologias impossíveis de seguir. Amor, paz.... Ideologias que vocês criaram, mas que não seguem. Por que então? Como já disse o filósofo, os anos de paz não passaram de pequenos momentos pouco lembrados na história, enquanto as tormentas duraram mais e são mais lembradas. E o pior é que ainda crescerão mais pessoas, acreditando em vocês. O pior é que quase me tornei um de vocês, fazendo com as pessoas que amo aquilo que fizeram comigo e eu não gostei. Quase.
        Perdi a conta de quantas vezes chorei pelo mundo, nos dois sentidos da frase. E agora a última visão que tenho de mim mesma, é de uma mulher cansada, olhando a si mesma no espelho com a maquiagem toda borrada, achando que nasceu no plano errado. E por aqui fico. Desacreditando em tudo e em quase todos. Era para sermos iguais, não era?

Adeus.

Com todo amor que vocês não se deixam receber,

Camilla.


Teice

Um comentário:

  1. É apenas um aviso que estou te seguindo, prometo voltar e comentar em breve , poderia seguir o meu? passa lá!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir