10/03/2010

E sobre o feminismo comodista?

        Hoje em dia virou moda defender alguma causa. Pessoas que se dizem ativistas, feministas, ecologistas e outras coisas mais, mas que na verdade não tem aprofundamento nos assuntos.
       Falarei aqui um pouco sobre o feminismo. Primeiramente o que é feminismo? Feminismo é um movimento que luta pela igualdade entre os sexos, igualdade social, política, cultural e econômica entre homens e mulheres.
        O que acontece hoje em dia é o feminismo comodista. Mulheres que se dizem feministas, mas que só o são realmente na parte que as interessam. Vejamos um exemplo. Michele se diz feminista. Ela trabalha, joga futebol, divide as tarefas em casa com seu irmão. Mas, quando é convidada por Fernando, para ir à algum lugar, e ele pede para dividir a conta, ela se sente ofendida, acha um absurdo, porque afinal ele deveria ser gentil e pagar a conta. Michele só frequenta boates em que mulheres pagam mais barato. Isso é FEMISMO e não feminismo.
        Vamos entender uma coisa, o feminismo busca a igualdade, independente dos sexos. Na vida social, no pagamento das contas, nos direitos, igualdade mesmo, não só quando quem sai ganhando é a mulher. Isso é feminismo comodista, femismo. Femismo é preconceito, discriminação.
        Portanto procure saber sobre um movimento antes de se dizer integrada a ele.
        FEMINISMO É MUITO DIFERENTE DE FEMISMO!

Teice

2 comentários:

  1. É verdade, hj em dia tem essa onda cool de defender uma causa qualquer!

    Concordo com vc em número e grau, só ñ concordarei em genero pq ñ somos sexistas, certo?
    =)

    é aquela coisa de só se afiliar a algo quando convém... esse feminismo machista precisa acabar!

    sugestão: http://meupalanfrorio.blogspot.com/2010/04/por-que-me-preocupo-tanto-com-isso.html

    Teice, AMEI seu novo blog e textos!
    Parabéns e beijinhos feministas =*

    ResponderExcluir
  2. ei moça... gostei do blog... bacana o texto... depois de uma passada no meu tbm: http://filosofiabaroli.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir